VII CBPOT - Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho

ATIVIDADES CIENTÍFICAS


MR – Mesas Redondas

O objetivo desta atividade é o de promover uma discussão teórica sobre uma das seis áreas temáticas do congresso. As mesas redondas reunirão três apresentações, propostas por professores, pesquisadores ou profissionais. Um destes é o coordenador e proponente. Essas mesas devem necessariamente ser compostas por membros vinculados a duas ou mais organizações diferentes. Cada participante terá até 20 minutos para fazer a sua apresentação. O tempo total da atividade deverá ser de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da audiência.

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.

 

SIMP – Simpósio

O objetivo desta atividade é o de divulgar relatos de pesquisa ou de atividades profissionais relevantes que estejam integrados e referentes a uma das seis áreas temáticas do congresso, podendo ser propostos por pesquisadores ou profissionais. O simpósio deverá ser constituído de três expositores com título de doutor. Um destes é o coordenador e proponente. Os simpósios devem necessariamente ser compostos por membros vinculados a duas ou mais organizações diferentes. Cada expositor terá até 20 minutos de exposição.

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.

 

CC - Comunicação breve de pesquisa

O objetivo desta atividade é o de relatar oralmente pesquisas incluídas em uma das seis áreas temáticas do VII CBPOT. Para compor uma sessão de apresentação oral serão escolhidos, pela Comissão Científica, 6 resumos de pesquisas. Estes devem possibilitar a interlocução entre os pesquisadores e destes com a audiência. Cada expositor terá até 10 minutos para a sua apresentação. A atividade deverá durar no máximo 90 minutos, incluindo o tempo de exposição e intervenção da audiência. A Comissão Científica do Congresso indicará um coordenador para cada uma das sessões.

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.

 

PO – Pôster

O objetivo desta atividade é o de apresentar, por meio de representação gráfica, relatos de pesquisas e/ou ações/intervenções incluídas em uma das seis áreas temáticas do congresso. O pôster deverá contemplar uma síntese da pesquisa e/ou da intervenção. Os trabalhos no formato de pôsteres ficarão expostos em locais e horários previamente definidos na Programação. Também é prevista no local de exposição dos pôsteres a presença de pesquisadores escolhidos pela Comissão Científica, que irão conversar com os autores sobre seus trabalhos e promover a interlocução.

Para a exposição do pôster, sugere-se o formato de 90x1,20m.
Baixe o modelo aqui.

 

RE – Relato de Experiência

O objetivo desta atividade é o de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área de abrangência da Psicologia Organizacional e do Trabalho que sejam incluídas em uma das seis áreas temáticas do VII CBPOT. Um coordenador, indicado pela Comissão Científica, organizará a sessão de exposição de 4 ou 5 trabalhos, bem como o debate e a participação da audiência. Cada expositor terá até 15 minutos para apresentar o seu caso. A duração das sessões será de 90 minutos, já computadas a discussão e a participação da audiência.

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.
Baixe o modelo aqui.