VII CBPOT - Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho

BOAS VINDAS





Prezados congressistas,

O Centro Universitário de Brasília - UniCEUB, por meio da candidatura do curso de Psicologia, tem o orgulho de sediar a 7ª. edição do Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho - CBPOTque se realizará em Julho de 2016. O CBPOT, promovido bianualmente pela SBPOT, tem exercido um papel importante no sentido propiciar intercâmbio entre pesquisadores, profissionais, estudantes de Psicologia e de áreas afins.

É a primeira vez que nossa instituição servirá de abrigo para o encontro de pesquisadores renomados no âmbito nacional e internacional da área de Psicologia Organizacional e do Trabalho - POT. Essa oportunidade é o resultado dos avanços do curso em reter bons profissionais desse campo e incentivar uma formação de excelência aos graduandos.

No VII CBPOT, encaramos como desafio propor uma maior integração entre acadêmicos, profissionais e empresários; propor a troca de ideias com órgãos públicos e de representação de classe que fazem interface com a POT; levar informação aos profissionais que atuam na área de POT; discutir questões nacionais e regionais incentivando a consolidação desta área de conhecimento frente às diversas realidades que compõem o universo do trabalho.

Para o sucesso desse evento, contamos com a participação de todos vocês.
Sejam bem-vindos à Brasília e ao UniCEUB!


Simone Roballo
Coordenadora Geral do VII CBPOT



Saudações aos congressitas!

As mensagens de saudação que convidam para eventos científicos costumam ser protocolares, espelhando, em grande medida, os próprios eventos que são anunciados. Definitivamente não é este o caso do VII CBPOT e é por este motivo que me permito sair do padrão usual com uma dupla mensagem, em texto e em vídeo! 

Sim, O CBPOT terá uma série de atividades tradicionais, como seções de comunicação, mesas redondas, simpósios e palestras, mas ele inova e se renova pela ampliação do diálogo com os setores produtivos sociedade, com a introdução de novos formatos de atividades, pelos eventos preparatórios que estão sendo planejados e pela introdução de uma pauta social para a Psicologia Organizacional e do Trabalho. Tudo isso voltado para permitir a expressão dos desafios, dos potenciais, da tecnologia que envolve a nossa área e, principalmente, da troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. 

O CBPOT é um momento de construção e de crescimento. As comissões organizadora e científica estão se esforçando ao máximo para preparar o ambiente para sua participação, mas, o congresso é uma construção coletiva que depende do nosso envolvimento seja apresentando trabalhos, seja ouvindo e discutindo os resultados encontrados, seja conversando nos corredores e pátios sobre as nossas dúvidas e certezas.

Assim, é com grande prazer e alegria que, em nome da SBPOT, convido a todos os nossos amigos e associados para que se reúnam no planalto central por ocasião do VII CBPOT, no mês de Julho de 2016, nas instalações do UniCEUB.

Estaremos de braços abertos esperando por todos vocês. Vamos juntos buscar as soluções para os desafios que enfrentamos.

Adriano de Lemos Alves Peixoto
Presidente da SBPOT